Almada Negreiros no Museu Soares dos Reis

21:16



Se não fosse a Leonor não me tinha apercebido de que estava a dois passos de uma exposição de Almada Negreiros no Museu Soares dos Reis. Persegue-me esta minha sorte de estar sempre ao lado do melhor da cidade. E depois acabo por poder fazer tudo a pé, o que não dispenso e o que adoro. Depois também me persegue esta sorte de ter amigas assim. Os melhores programas estão sempre para vir. 

Bem, de Almada Negreiros um artista de mão cheia, mais que completo, capaz de tornar as várias formas de arte numa só linguagem própria. 

"José de Almada Negreiros: desenho em movimento" é o nome da exposição que conta com cerca de noventa trabalhos onde o artista revela a importância da linguagem cinematográfica nas suas obras. Destaco o filme desenhado chamado "O Naufrágio da Ínsua" que se dá em Moledo do Minho, lugar onde Almada Negreiros terá passado férias com a sua mulher, a pintora Sarah Affonso. É um dos pontos altos da exposição. Prendeu a minha atenção do início ao fim, um filme desenhado com peripécias improváveis, desenhos simples, de poucas palavras, de muitos sentidos. 

Mais uma vez deixo-vos com um convite: gente do norte!, gente que vem comigo para a rua!, venham, mas venham mesmo. Até dia 13 de Março no Museu Soares dos Reis. 











You Might Also Like

0 comentários

Subscribe