um país a ser mais país

19:06

A Praça de Gomes Teixeira - ou dos Leões como gostamos de lhe chamar - é dos meus lugares favoritos da cidade e estas fotografias são desta manhã. A cidade há muito que já estava acordada, temos este sangue que não consegue estar parado, que se irrequieta e que gosta de trabalhar. Por isso somos a cidade de todas as horas, a cidade que é casa para tantos. 

Passo por aqui quase todos os dias, sempre a pé, que é como faço a minha vida. Muita gente, muita vida, é uma praça aberta para a cidade, onde ruas se encontram, onde uma outra praça vem ter, com novos e velhos, com duas igrejas vizinhas, a do Carmo e a das Carmelitas. 

Escrever numa altura como esta, num blogue que se dedica a Portugal inteiramente, sem falar dos incêndios que têm tentado vencer o país, não me parece justo. Mostrar estas fotografias, neste preciso tempo, até pode parecer escusado. Mas perdoem-me. É o que de melhor posso continuar a fazer no vem comigo para a rua. É a melhor forma de mostrar que Portugal não se deixa ganhar, que ninguém nos rouba a esperança. 


Por isso estas fotografias são de quem, apesar de longe e de não imaginar o sofrimento de tantos, vos tem a todos, os que sofrem e os que sofreram, presentes em oração. A vós que sois a luz e a esperança, a vós que ensinais um país a ser mais país. 








You Might Also Like

0 comentários

Subscribe