O Meu Pequeno

12:50

Descobri a funcionalidade - muito útil - que o google nos dá de podermos preencher o nosso próprio mapa. Então, assim fiz, preenchi o mapa de Portugal com todos os lugares já falados aqui no VEM COMIGO PARA RUA. O resultado é este: um norte bem mais preenchido que o sul, um Porto muito coberto tal como Braga, um pontinho em Coimbra, outro em Sintra e outro em Setúbal. 

Desde que criei o blogue, ou seja, há dois anos, que prometi a mim própria que apenas iria falar dos sítios por onde passeava a partir desse dia. Tudo o resto, todos os outros locais que conheci em 18 anos da minha vida - e foram muitos porque aqui em casa não há nada que nos prenda - guardei-os em mim e prometi dar-lhes uma vida nova quando houvesse outra oportunidade de os visitar. Apenas porque faltam boas fotografias e porque é a maneira mais fácil de me fazer voltar lá e é a melhor maneira de os viver outra vez mas com outros olhos. Há também outros locais por onde tenho passado, mas às vezes esqueço-me da máquina ou então são visitas piores que as de médico. Se calhar acham que é um erro gravíssimo eu ainda não vos ter trazido a capital, mas da última vez que lá estive esqueci-me da máquina e lá se foi o artigo para o blogue. Bem, mas pouco importa porque um mapa vazio é um mapa bem mais apetecível, é um mapa que só me deixa desejosa de o poder visitar e descobrir mais. Onde o empenho e a paciência se unem só pode brotar a alegria e um mapa preenchido e cheio de histórias para contar. 

Por isso, este mapa ilustra o caminho do VEM COMIGO PARA A RUA, o caminho da Teresa, o meu caminho, apenas com a diferença de esta Teresa ser ainda mais curiosa e mais atenta desde que criou este pequeno. Gosto de lhe chamar Meu Pequeno porque é o meu pequeno espaço, o meu pequeno projecto, o meu pequeno lugar onde tudo acontece, onde todas as viagens ganham outra luz.  




  

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe