Vidago

00:29

A ideia foi do nosso rei D.Carlos mas foi, apenas, a 6 de Outubro de 1910, já depois da sua morte, que o desejo se viu concretizado. O Vidago Palace Hotel nasceu da vontade de dar vida às águas de Vidago, que na altura já eram conhecidas pelas suas propriedades especiais, construindo uma estância terapêutica de luxo que tivesse projecção internacional. E assim foi, um sonho de um rei que se fez pelas mãos de muitos outros que acreditaram e que sonharam, também. 

Um emblemático palácio que se perde na imensidão dos jardins do Parque de Vidago. É o verde em estado puro, um lugar do mundo, só pode ser do mundo quando sentimos que nos pertence, quando é a mesma natureza que nos liberta e que nos dá de beber. São quatro as fontes de águas termais que fazem deste parque uma fonte de água viva do nosso país. 

Mais um passeio meu, mais um lugar que descobri. Porque é tão bom conhecer, é tão bom deixar-se ir pelos lugares da nossa história, pelos sonhos e pelos desejos de outros tempos que, afinal, são, hoje, os nossos também. 







You Might Also Like

0 comentários

Subscribe