Por hoje

22:19

Mesão Frio fica no distrito de Vila Real. Também conhecida como a Porta do Douro, por terem sido aqui colocados os primeiros marcos Pombalinos da região vinícola mais rica e antiga do mundo inteiro. 

Apressadamente corri pelas ruas que não esqueço, que me vêm à memória como se também me pertencessem, como se chamassem por mim. As memórias inundam as ruas estreitas, as pedras da calçada, a paisagem ao fundo, o que se fala e o que se conta, as memórias enchem esta vila de mim, do que me lembro e recordo com muita ternura.
Vila pequena e pacata, palco dos passeios de Verão em pequena e que agora, e mais que nunca, guardo em mim. O que sinto só as ruas conhecem e lembram os dias, os netos com os avós, os lanches, a missa ao Domingo. 

Foi uma paragem de quinze minutos apenas. Uma corrida para a esquerda, um café ao balcão para a direita e pouco mais do que isto. Terei, com certeza, de cá voltar com mais tempo, tempo para parar, conversar, fazer perguntas, tirar mais fotografias. Por hoje, mato só as saudades que insistem em ficar, a permanecer em mim como se num piscar de olhos voltasse a ter outra vez oito anos, e está um calor imenso e eu de braço dado com a minha avó, em conversas, sorrisos e planos para o dia seguinte. 








You Might Also Like

0 comentários

Subscribe