"Vá ao Chiadinho que lá encontra!"

18:27

"Vá ao Chiadinho que lá encontra!" é o que ainda hoje se diz por aí. Em plena Praça dos Leões encontra-se a retrosaria mais antiga e emblemática da Cidade do Porto. 

O Sr. José passou de funcionário a proprietário do Chiadinho. Foi lá que, entre novelos, tecidos e botões, cresceu e construiu a sua vida. A paciência e a dedicação são a chave para o sucesso de um negócio com história. 

Antigamente os clientes eram muitos mais e os funcionários precisos também mas a retrosaria continua a ter uma clientela muito fidelizada. O Sr. José atende pessoas que conheceu em crianças e que hoje já têm netos. Ver os clientes crescer também faz parte da história do Chiadinho.

Mais do que uma retrosaria, o Chiadinho é um autêntico confessionário. É o que dizem por aí e eu hei-de experimentar. São vários os clientes que entram na loja para dizerem apenas "Olá!" ou mesmo para partilharem a suas vidas. As alegrias e as tristezas que já passaram pelo Sr. José e pela sua mulher, a D. Ana Maria, enriquecem as suas vidas e dão sentido à entrega a esta profissão. "É a riqueza disto!" confessa o Sr. José.

Os mil e um turistas que passam diariamente pelo Chiadinho ficam boquiabertos e encantados com a qualidade e com a cor dos produtos. "Não há disto no meu país!" dizem eles. O Chiadinho é uma loja de tradição onde, de verdade, só se fala português. 














You Might Also Like

0 comentários

Subscribe